terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CRIAÇAO QUINTO DIA # 5

História da Bíblia : O quinto dia da criação de Gênesis 1:20-23Objetivos de Aprendizagem: Após esta lição, as crianças vão demonstrar uma compreensão de que Deus criou nos dias  primeiro-quinto dia da criação , trabalhando em grupos.Alvo Idade: Jardim de Infância - 7 a 11 anosOs itens necessários:

    
Imprimir plano esta lição
    
Bíblia : Gênesis 1:20-23 . Há um relato detalhado desses versículos abaixo para ajudar a enfatizar a importância destes versos.
    
Quadro negro, ½ folha de papel por criança
    
Cada palavra do verso da Bíblia escrito em um pedaço de papel, fita
   

Levar as crianças a cantar antes da lição bíblica .
   

Plano de Ensino: O Quinto Dia da CriaçãoBíblia Introdução LiçãoRevisão ** Criação Dias # 1-4 **A seguir estão algumas perguntas para rever o que Deus criou no primeiro , segundo, terceiro e quarto dia da Criação . As respostas estão em vermelho" O que Deus criou no primeiro dia da criação? " Céus, terra , luz" O que Deus criou no segundo dia da criação? " Do céu para separar a água" O que Deus criou no terceiro dia da criação? " Terra , as plantas com sementes , plantas com frutos com sementes" O que Deus criou no quarto dia da criação? " Sol, a lua e as estrelasLição BíblicaPeça às crianças que abrem suas Bíblias para Genesis 1:2-23 Para ajudá-los a encontrá-lo , use as seguintes perguntas. Respostas em vermelho

   Qual
é o primeiro livro da Bíblia? gênesis
    
Qual parte da Bíblia Gênesis está? Antigo TestamentoLeia Gênesis 1:20-23 em voz alta para as crianças." Deus disse:" Que as águas estão cheio de coisas vivas . Voem as aves sobre a terra em todo o grande espaço do céu. " Assim Deus criou os grandes animais do oceano. Ele criou todas as coisas vivas e em movimento que preenche as águas. Ele criou todos os tipos . Ele criou todo o tipo de pássaro que voa . E Deus viu que isso era bom. Deus os abençoou . Ele disse: "Sejam férteis e se multipliquem. Encham as águas dos oceanos . Haja mais e mais pássaros na terra. "Houve tarde e houve manhã . Era o quinto dia "NVI ( Nova Versão Internacional Reader)Discutir a leitura da Bíblia

    
Deus disse: " Que as águas estivessem  cheia de coisas vivas .
        
Deus espera até o quinto dia para criar algo que  vivesse e respirasse. Por que você acha que isso aconteceu? ( permitir respostas ) Ele precisava que a terra estivesse pronta e ideal para que os animais pudessem sobreviver. Ele cria todos os animais que vivem na água.
    
Voem as aves sobre a terra em todo o enorme espaço do céu.
        
Deus não só cria os peixes e as coisas que vivem na água , mas agora há pássaros no céu.
    
Assim Deus criou os grandes animais do oceano. Ele criou todas as coisas vivas e em movimento que preenche as águas. Ele criou todos as espécie deles.
        
Deus não apenas criou alguns tipos de criaturas para a água. Não, Ele fez "todas as espécies deles. " . Basta pensar na imaginação de Deus. Eu provavelmente poderia conhecer algumas das espécies deles , mas pensar que existem  centenas, talvez mesmo milhares, de tipos de coisas que vivem nas águas . Que Deus incrível que temos!
    
Ele criou todo o tipo de pássaro que voa .
        
Ele não apenas criou o peixe, mas os pássaros também. Mais uma vez , pense sobre as diferentes espécies de aves que existem . Deus falou-lhes a existência. Ele fez seu corpo para trabalhar e voar, com apenas palavras!
    
E Deus viu que isso era bom.
        
Ele olhou para sua criação e viu , mais uma vez , que isso era bom . Não há problema em olhar para um trabalho bem feito, e se sentir bem sobre isso. Isso não é arrogante ou mau. O que é ruim é quando você se gaba do seu trabalho ou quando você despreza os outros por causa de seu trabalho.
    
Deus os abençoou .
        
Esta foi a primeira bênção de Deus. Ele deu a primeira bênção aos animais.
    
Ele disse: "Sejam férteis e se multipliquem. Encham a água dos oceanos . Haja mais e mais pássaros na terra. "
      

Atividades da lição da Bíblia

Use as seguintes atividades para reforçar as metas de aprendizagem . Se o tempo é curto , passar para a parte de avaliação do plano de aula .Atividade : Tipos de Animais" Nós vamos fazer uma lista de todas as aves e animais nas águas que podemos pensar. ( Fazê-lo no quadro negroE um grande número de animais. Existem centenas de outros que não pensamos. Isso só nos mostra a grande , enorme , a mente de Deus. Ele realmente pensou em todos esses animais e os fez todos diferentes.Eu quero que você crie o seu próprio animal para a água ou para o céu. As regras são: que ele seja apropriado para a igreja e que vive na água ou voa no céu " .

    
Dê a cada criança um pedaço de papel e acessibilidade para os lápis e deixá-los criar .
    
Se você tiver tempo , deixá-los compartilhar suas criações .Atividade: Memorização verso da Bíblia" Ele criou todas as coisas vivas e em movimento que enchem as águas. Ele criou toda a espécie de pássaro que voa . " Gênesis 1:21 ( Nova Versão Internacional Reader)
Atividade : Missing Words

    
Antes de iniciar o jogo, prenda os versos da Bíblia em cima de uma parede, em ordem.
    
Peça às crianças que leiam o versículo bíblico da parede.
    
Cada vez que as crianças lerem o verso da Bíblia , remova uma das palavras da parede,
    
Repita este procedimento até que as crianças tenham recitado todo o verso da Bíblia , sem qualquer uma das palavras presa na parede.avaliação :Coloque as crianças em 5 grupos ou individual atribua a cada grupo um dia da criação . Cada grupo deve ser capaz de dizer ao professor o que Deus criou naquele dia da criação . Se você tiver tempo , atribua os grupos um dia diferente da criação ( fazer isso cinco vezes, de modo que cada grupo terá explicado um dia da criação. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário