segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CRIACAO SEGUNDO DIA # 2

LIÇAO BIBLICA : SEGUNDO DIA

 Plano de aula das crianças sobre a  segundo dia  da Criação foi escrito para crianças de 5 - 11anos. .
História da Bíblia : O segundo dia da Criação de Gênesis 1:6-10
Objetivos de Aprendizagem: Após esta lição, as crianças vão demonstrar:
    
Uma compreensão do que Deus criou no segundo dia da criação. . . , fazendo movimentos de mão .
    
Uma compreensão de Gênesis 1:1-10. . . respondendo a perguntas do professor.

Os itens necessários:
    
Imprimir plano esta lição
    
Bíblia : Gênesis 1:6-10 Há um relato detalhado desses versículos abaixo para ajudar a enfatizar a importância  destes poucos versos.

Plano de Ensino: O Segundo Dia da Criação
Bíblia Introdução da Lição
Revisão ** Dia Criação # 1 **
A seguir estão algumas perguntas para rever o que Deus criou no primeiro dia da Criação. As respostas estão em vermelho

   
Qual dia da criação estudamos em nossa lição da semana passada? Primeiro
    
" O que Deus criou no primeiro dia da criação? " Céus, terra , luz
    
" O que Deus disse para criar luz? " Haja luz.
    
"O que forma tinha a terra ? " Não tinha forma
    
"O que cobriu a terra?" O oceano
    
"O que  o Espírito de Deus estava fazendo sobre o oceano ? " Pairando
    
"Qual é a diferença entre " fazer " e " criar " ? " Para fazer alguma coisa é necessário ter os ingredientes e apenas colocá-los juntos e criar algo significa fazer algo a partir do nada
    
" Deus criou ou fez o mundo ? " Criou ...
Lição Bíblica
Peça às crianças que abram suas Bíblias em Gênesis 1:8-10. Para ajudá-los a encontrar , use as seguintes perguntas. Respostas em vermelho

    
O que é o primeiro livro da Bíblia? gênesis
    
Que parte da Bíblia  Gênesis está ? Antigo Testamento
Leia Gênesis 1:8-10 em voz alta para as crianças.

Depois disse Deus: "Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas".
Então Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam embaixo do firmamento das que estavam por cima. E assim foi.
Ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia.
E disse Deus: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca". E assim foi.
À parte seca Deus chamou terra, e chamou mares ao conjunto das águas. E Deus viu que ficou bom.
Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que dêem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies". E assim foi.
A terra fez brotar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espécies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.

Gênesis 1:6-12

Discutir a leitura da Bíblia

    
Deus disse: " Faça-se um enorme espaço entre as águas . Deixe-o separar a água da água. "
Isso nos mostra o poder de Deus falando . Ele simplesmente tem que falar  e as coisas vêm  à existência. Ele disse que houvesse um enorme espaço  entre as águas. Assim , até este ponto tudo era água. Lá não devia haver nada além de água. A terra foi enchida com água a partir de cima para baixo . Isso é algo que é extremamente difícil de imaginar. Deus sabia que precisaríamos de ar para respirar, então Ele fez ar.

    
E isso é exatamente o que aconteceu. Deus fez o enorme espaço entre as águas .
Observe a palavra " exatamente " na primeira frase lá. Tudo aconteceu " exatamente " como Deus disse . Isso é muito detalhado. Ele não diz: "E isso é um pouco do que aconteceu. " Não, isso aconteceu " exatamente " da maneira que Deus disse que seria. Deus fez um enorme espaço entre as águas , exatamente como Ele disse que faria .

   


Então Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam embaixo do firmamento das que estavam por cima. E assim foi.
Gênesis 1:7
Então Deus fez o enorme espaço e separou as águas que estavam embaixo das que estavam por cima.
Deus separou as águas . Não havia nada , exceto água que encheu a terra. Deus fez agora um espaço na água . A água abaixo do espaço é fácil de entender porque a gente vê a água abaixo do espaço, também conhecido como os oceanos, mares , etc A água acima do espaço é complicado. Onde está a água acima do espaço? ( permitir respostas ) Não há um lago no céu que não podemos ver . As nuvens são água. Chuva, neve, granizo são toda a água que vem de cima do espaço.

    
Deus chamou a enorme espaço de " céu ".

    
Houve tarde e houve manhã . Era segundo dia
Até agora, em dois dias , Deus criou os céus, a terra , a luz OE céu .Atividades da lição da Bíblica
Use as seguintes atividades para reforçar as metas de aprendizagem . Se o tempo é curto , passar para a parte de avaliação do plano de aula .Atividade: Papel
" Hoje, em nosso Lição Bíblica , aprendemos que Deus criou o céu para separar a água abaixo e acima. O céu é o ar. Podemos  separar  o ar  e a água? Bem, vamos fazer um pouco de experiência para ver se podemos "

    
Encha uma tigela com água.
    
Amassar  um pedaço de papel .
    
Empurrar o papel para dentro do fundo do copo, de modo que não possa cair para fora .
    
Vire o copo de cabeça para baixo e mergulhá-la diretamente para baixo na tigela de água
" O que acontece com o papel? Fica por dentro do vidro, não é? Esse é o poder do ar. Consideramos neste trabalho , assim como ele mantém a água no céu. Como isto funciona é o ar que ocupa o espaço interior do copo  e empurra . O papel permanece seco porque a água não pode entrar no vidro por causa do ar no seu interior. O ar pode ser espremido , ou comprimido , um pouco , mas , em seguida, ele empurra para trás e impede que a água atinja o papel . Isso é algo que você pode ir para casa e mostrar aos seus pais hoje. "


Atividade: Memorização do versículo
" Deus chamou o enorme espaço " céu . "Houve tarde e houve manhã . Foi o segundo dia " Gênesis 1:8
Peça às crianças que façam os seguintes movimentos de mão , repetindo as palavras depois de você, para ajudá -los a aprender o versículo da Bíblia:
" Deus", segurar a mão com os dedos para o céu ... a mão é levantada para os céus e , em seguida, para baixo , em sinal de respeito
" Chamado de" uma mão toca uma única vez , por outro lado para chamar a atenção de alguém
" O espaço enorme " lugar- punhos juntos longe do corpo e , fazendo um formato circular, trazer punhos junto ao corpo
"Céu " - a mão se move em um arco para indicar o céu acima
" Houve tarde " segurar um braço na horizontal na frente do corpo , curva a outra mão sobre o braço
" E houve manhã " segurar um braço horizontalmente corpo, esticar o outro braço para fora e depois trazê-lo para o corpo
"Foi o segundo dia . " Realizar - 2 dedos

Faça isso algumas vezes com as crianças.  Envolvendo-os na aprendizagem ativa é essencial para a memorização.

Atividade 1Jogo: Bola de Praia Recitar

    
Peça às crianças que façam um grande círculo
    
Segure uma bola de praia (ou qualquer outra bola ) explique  o jogo para as crianças
        
Você vai passar a bola para a criança em pé ao seu lado , enquanto diz  a primeira palavra do verso da Bíblia
        
Essa segunda criança , então, deve dizer a próxima palavra do verso da Bíblia ao passar a bola para a criança em pé ao lado dela
        
Continue indo até o verso tenha sido concluído -Não se esqueça a referência !
        
Jogue algumas vezes para que as crianças tenham uma boa prática.
Atividade 2
Peça às crianças que se levantem  Peça-lhes para fazer os seguintes movimentos:
" No 1 º dia da criação Deus criou as trevas e a luz "( cobrir os olhos com as mãos e depois solte )
" No segundo dia da criação, Deus criou um espaço entre as águas . "( fazer ondas com as mãos e os braços e , em seguida, agitar -se no ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário